Fechar
GP1

Política

Flávio Dino se precipitou ao flexibilizar uso de máscaras, diz Regina Sousa

"É autonomia do governador, a gente não pode interferir”, declarou a governadora em exercício.

Durante entrevista à imprensa nesta sexta-feira (12) a governadora em exercício Regina Sousa (PT) avaliou como precipitada a decisão do governador Flávio Dino (PSB) do Maranhão em permitir a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos.

“Achei precipitado. Não sei quais foram as motivações do governador Flávio Dino, não sei também o teor do decreto, se é só em alguns lugares, se é onde a vacina já avançou, mas no geral ele tem 50% de vacinados e o ideal era 65%. Era o que a gente tinha planejado, com 65% de vacinados todo mundo tirar a máscara, mas é autonomia do governador, a gente não pode interferir”, declarou Regina.

Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governadora Regina Sousa
Vice-governadora Regina Sousa

Ao ser questionada se durante o exercício do mandato, pelo tempo que perdure a quarentena do governador Wellington Dias no Reino Unido, a governadora em exercício iria assinar algum decreto sobre medidas sanitárias, Regina destacou que acredita que o Governo já chegou “no limite” da flexibilização.

A governadora ainda reafirmou o que havia informado o governador Wellington em entrevistas anteriores. O Comitê de Operações Emergenciais (COE) estuda a flexibilização de máscaras no Piauí para o mês de dezembro.

“Não, os decretos estão sempre repetidos, acho que até chegamos no limite. Já abrimos para eventos, pouca coisa falta ser liberada. Então só libera com o COE, a gente conversa com o pessoal do COE e vê o que ainda tem. A cada quinze dias sai um decreto que praticamente repete o outro. Sobre máscara, só em dezembro que vamos estudar e ver se pode liberar o uso”, finalizou a governadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.