Fechar
GP1

Política

Oposição desiste de atos contra Bolsonaro no dia 15 de novembro

A data havia sido definida após manifestações a favor do presidente no dia 7 de setembro.
Por Estadão Conteúdo

Os partidos e movimentos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro não irão às ruas no feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro. Há alguns meses, a data estava prevista na agenda de atos contrários ao mandatário. Com o pouco respaldo encontrado nas instituições depois das últimas manifestações, contudo, optou-se por não convocar novas passeatas.

Oficialmente, o argumento para não ocupar as ruas no feriado é o de que a data é muito próxima ao 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, quando militantes da causa antirracista vão às ruas.

A campanha Fora Bolsonaro, por exemplo, decidiu juntar forças com o movimento negro, em vez de puxar um ato específico com foco no impeachment de Bolsonaro.

O último protesto contra o presidente convocado pelos movimentos e os partidos de esquerda foi em 2 de outubro, com alta adesão em algumas capitais. Antes, em setembro, os atos mobilizados por grupos historicamente antipetistas, como o MBL e o Vem Pra Rua, reuniram poucas pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.