Fechar
GP1

Política

Regina vai cumprir agenda administrativa até retorno de Wellington

Wellington está em Glasgow, na Escócia, onde participaria da COP26, mas testou positivo para covid-19.

A governadora em exercício Regina Sousa (PT) disse em entrevista nesta sexta-feira (12) que o governador Wellington Dias (PT) pediu que ela cumpra a agenda no Palácio de Karnak enquanto ele estiver cumprindo quarentena no Reino Unido. Wellington está com covid-19.

“Ele pediu que eu siga com a rotina da normalidade do que tem. Ele já tinha uma agenda, uma série de coisas já marcadas e que eu vou tentar cumprir. Essa semana eu misturei a agenda dele com a minha. Eu tinha umas coisas previstas e não desmarquei, trabalhei o dia inteiro, chegava 8h e saía 19h, mas cumpri todas as agendas. Vou para União entregar uma escola de tempo integral”, afirmou Regina.

Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governadora Regina Sousa
Vice-governadora Regina Sousa

Sem agenda política

Membros de partidos que fazem parte da base de sustentação ao Governo estavam aguardando o retorno de Wellington Dias para discutir a estratégia para as eleições de 2022. Regina, no entanto, declarou que não vai cumprir a agenda política do chefe do executivo.

“Fica para ele [a agenda política]. Até porque tenho muitas questões para resolver e a questão política a gente delegou para ele. Ninguém vai morrer se esperar mais 14 dias”, finalizou Regina Sousa.

Wellington com covid-19

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nessa sexta-feira (12), durante sessão extra, o pedido de prorrogação do afastamento do governador Wellington Dias por mais 13 dias. Com isso, ele poderá ficar na Europa até o dia 28 de novembro.

Wellington está em Glasgow, na Escócia, onde participaria da COP26, contudo ao realizar o exame para covid-19, nessa quinta-feira (11), o resultado foi positivo. Motivo pelo qual ele deverá cumprir quarentena na cidade antes de retornar ao Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.