Fechar
GP1

Política

Covid-19: Wellington Dias pede mais 13 dias de afastamento

Antes, ele ficaria na Escócia até 15 de novembro, e agora solicitou novo prazo, até o próximo dia 28.

Após testar positivo para covid-19, o governador Wellington Dias (PT) solicitou mais 13 dias de afastamento do cargo. A solicitação foi assinada nesta quinta-feira (11) pela governadora em exercício, Regina Sousa (PT) e encaminhada para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para ser votada em sessão extra nesta sexta-feira (12).

De acordo com o documento, o governador requer a prorrogação do prazo para se ausentar do país. Antes, ele ficaria na Escócia até 15 de novembro, e agora está solicitando que fique na Europa até o dia 28 de novembro.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Dirijo-me a vossa excelência para solicitar dessa augusta Casa Legislativa a prorrogação, a partir do dia 15 de novembro de 2021 até 28 de novembro de 2021, da autorização para ausentar-se do país concedida pela Resolução nº 517 de 27 de outubro de 2021 ao governador do Estado, José Wellington Barroso de Araújo Dias, para cumprir quarentena em razão de contaminação pela covid-19”, consta na solicitação assinada por Regina Sousa.

Sessão extra na Alepi

O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), está convocando todos os deputados e membros da Mesa Diretora da casa para, em sessão extra nesta sexta (12) a partir das 8h30, apreciar o pedido de prorrogação do afastamento do governador.

Diagnóstico de covid

No início da tarde desta quinta (11) a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí informou que o governador testou positivo para covid-19, durante a realização de exames obrigatórios que são feitos diariamente no evento da COP26, que acontece em Glasgow, na Escócia. Em agosto de 2020, o chefe do executivo estadual já havia anunciado que tinha contraído covid-19 e possuía os anticorpos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.