Fechar
GP1

Política

Ronney Lustosa diz que Ciro Nogueira quer se apoderar do União Brasil

O presidente do DEM no Piauí frisou que o União Brasil não servirá de "instrumento de barganha".

O presidente do Democratas no Piauí, Ronney Lustosa, decidiu subir o tom e confrontou o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Em nota divulgada nesta sexta-feira (12), ele afirmou que Ciro Nogueira quer “usurpar” a oposição e está tentando se apoderar do União Brasil, partido que nasce da fusão do DEM com o PSL.

Na nota, o presidente estadual do DEM “repudia” as atitudes de certos políticos que, segundo ele, tentam se apoderar da bandeira da oposição. “O senador Ciro Nogueira tenta usurpar esta posição se apoderando, inclusive, de outras siglas partidárias”, disse Ronney Lustosa.

A post shared by Democratas Piauí (@democrataspiaui)

Lustosa disse ainda que a política do ministro da Casa Civil é baseada em oportunismo e traição. “É preciso lembrar que a força política do senador Ciro Nogueira se origina na simbiose entre oportunismo e traição”, disparou.

Foto: GP1Ronney Lustosa e Ciro Nogueira
Ronney Lustosa e Ciro Nogueira

Sílvio Mendes

O presidente do DEM no Piauí fez questão de enfatizar que, entre os nomes da chapa da oposição, apenas o ex-prefeito Sílvio Mendes merece consideração. “Por questão de justiça, da chapa, já previamente formada, consideramos tão somente a pessoa de Sílvio Mendes de Oliveira Filho (na qual temos profundo apreço) como homem de bem, capacitado e, assim como o Democratas, manteve-se na oposição aos governos petistas”.

Ainda conforme Ronney Lustosa, Ciro estaria tentando “espoliar” o União Brasil para confundir a população. “A tentativa malfadada do senador Ciro Nogueira, em espoliar o União Brasil, tem como objetivo confundir a população e tornar o partido parte da sua ‘coleção’, ou seja, mais uma agremiação partidária subserviente a sua obsessão em se mostrar “todo poderoso”, o dono de todos os partidos no Estado do Piauí, e quiçá, no Brasil”, consta na nota.

“Histórico de deslealdade e egocentrismo”

Por fim, o presidente do DEM no Piauí, se referindo a Ciro Nogueira, frisou que o União Brasil “não serve e nem servirá como instrumento de barganha para os projetos infestos de um político com histórico de deslealdade e egocentrismo”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.