Fechar
GP1

Política

PL do Piauí discute na próxima terça impacto da filiação de Bolsonaro

A informação foi repassada ao GP1, nesta quinta-feira (18), pelo deputado federal Fábio Abreu.

Com o aval dos líderes dos diretórios de todos os estados, inclusive do Piauí, para a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, agora será momento de muitas discussões.

No Piauí, o partido que é presidido pelo deputado Fábio Xavier vai se reunir na próxima terça-feira (23) para avaliar o impacto dessa decisão nas estratégias para as eleições de 2022. A informação foi repassada ao GP1, nesta quinta-feira (18), pelo deputado federal Fábio Abreu.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

De acordo com ele, preliminarmente, mesmo com a entrada de Bolsonaro vai permanecer o acordo de autonomia do PL no Piauí, para continuar aliado ao governador Wellington Dias, filiado ao PT.

"Fábio Xavier votou pela filiação do presidente, mas com a mesma condição de que o PL no Piauí continue tendo autonomia para seguir na base do governador Wellington Dias. Mas na próxima terça, a gente vai ter uma reunião para discutir essa conjuntura", declarou Abreu.

Carta branca

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, informou ter recebido “carta branca” dos diretórios estaduais, nesta quarta-feira, 17, para mexer em alianças regionais e facilitar a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido.

Um dos principais pontos de divergência entre a cúpula do PL e Bolsonaro é justamente São Paulo, o maior colégio eleitoral do País. O PL compõe a base aliada que dá sustentação a Doria na Assembleia Legislativa e tem cargos importantes na área de infraestrutura.

Integrante do Centrão, o partido tem compromisso de apoiar o vice-governador Rodrigo Garcia, pré-candidato do PSDB, ao Palácio dos Bandeirantes, mas Bolsonaro pretende lançar para essa cadeira, em 2022, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.