Fechar
GP1

Política

Wellington vai enviar à Alepi proposta de reajuste dos servidores neste mês

A proposta deverá ser enviada até a segunda quinzena de novembro para a Assembleia Legislativa do Piauí.

Durante entrega da reforma da Nova Ceasa, na manhã desta quarta-feira (3), o governador Wellington Dias (PT) afirmou que deve encaminhar na segunda quinzena do mês de novembro a proposta de reajuste salarial dos servidores estaduais para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“Estamos tratando. Eu creio que na segunda quinzena de novembro deveremos ter todos os impactos porque minha decisão é trabalhar uma proposta que caminhe para a recuperação salarial, em razão do teto, teve esse período que não era possível fazer reajuste, tanto pelo LRF e pela lei federal do teto”, declarou Wellington Dias.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

O chef do executivo estadual destacou que a medida deverá ser tomada com “muita responsabilidade”, tendo em vista que precisa recuperar a renda dos servidores e ao mesmo tempo manter o equilíbrio fiscal do Governo do Estado.

“A gente precisa dar um passo com muita responsabilidade. De um lado preocupados com a recuperação da renda dos servidores e do outro lado em manter o equilíbrio fiscal que nos permite pagar em dia, antecipar, para dentro do mês é a primeira vez na história do Piauí que se paga dentro do mês, podendo antecipar o 13° para o Dia do Piauí”, finalizou o governador.

Rafael Fonteles também falou sobre o reajuste e informou que a porcentagem será calculada. "O papel da Secretaria de Fazenda é avisar o governador qual o espaço fiscal que a gente projeta que vai ter no ano que vem sem comprometer o equilíbrio, o duro equilíbrio que nós alcançamos nos últimos anos. A partir desse número, com a sensibilidade que o governador tem, que esse time tem, que é o time que mais valorizou o servidor público em toda a história do estado do Piauí, então certamente essa sensibilidade nosso governador tem e fará uma proposta isonômica para todas as categorias com base nesse número que vamos disponibilizar que não comprometa o equilíbrio fiscal do nosso estado", disse Fonteles.

Reajuste salarial

O anúncio do reajuste salarial para servidores públicos estaduais foi feito pelo secretário de Fazenda Rafael Fonteles durante a abertura da Semana do Servidor Público, na segunda-feira (25).

“Nós estamos neste momento fazendo as projeções para saber o que é possível avançar, mas todas as categorias do estado receberão reajuste em 2022”, completou Rafael Fonteles em entrevista à imprensa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.