Fechar
GP1

Política

Ida de Bolsonaro ao PL não interfere na aliança com PT, diz Leonardo Eulálio

"Somos parceiros do governador Wellington Dias, o PL é um partido antigo, aliado do governador", disse.

O vereador Leonardo Eulálio, presidente do Diretório Municipal do PL de Teresina, disse nesta terça-feira (09), que será feita uma avaliação sobre o impacto da filiação do presidente Jair Bolsonaro no Piauí, já que a sigla é uma aliada de primeira hora do governador Wellington Dias. Ele ainda garantiu que o partido continuará na base aliada.

“Temos, primeiro, que fazer uma avaliação, mas essa já é uma verdade, dia 22 vai ocorrer a filiação do presidente Bolsonaro ao PL, que é um partido como todos os outros que não tem uma unificação, não existem muitos prefeitos, vereadores, deputados, tem uma ligação com a área esquerdista da política”, afirmou o vereador.

Foto: Lucas Dias/GP1Leonardo Eulálio
Leonardo Eulálio

Ainda segundo Leonardo Eulálio, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, garantiu que a entrada de Bolsonaro não causará interferências nos diretórios estaduais. “Estamos recebendo com tranquilidade [a filiação de Bolsonaro]. Nós temos o depoimento do nosso presidente Valdemar que não vai haver interferência nos diretórios estaduais e acreditamos na palavra do nosso presidente”, declarou.

“A nossa chapa de deputados federais já está quase concluída, até o momento temos eu, Fábio Abreu, Marina Santos, que veio agora para o PL, Paes Landim, Mainha, Silas freire e outras pessoas que estão querendo se filiar ao partido. Mas a política muda constantemente, então temos que ter paciência e união para alcançar nosso objetivo, que é manter as duas vagas que o PL tem na Câmara Federal”, completou o vereador Leonardo Eulálio.

Questionado se o partido vai manter o interesse em indicar o suplente de senador na chapa do Governo Wellington Dias, Leonardo respondeu que com a entrada de Bolsonaro esse pleito vai ficar mais difícil, mas que tudo vai depender de muita conversa.

“Com essa entrada [de Bolsonaro], vai ficar mais difícil porque vai ter que ter uma aliança e conversação junto ao governador, mas a grande verdade é que somos parceiros do governador Wellington Dias, o PL é um partido antigo, aliado do governador e do pré-candidato Rafael Fonteles, mas o partido vai continuar unido”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.