Fechar
GP1

Política

Deputados retornam à Alepi para votar o Orçamento de 2022

De acordo com o cronograma, os parlamentares têm até a próxima segunda (06) para apresentar emendas.

Quatro secretários estaduais pediram exoneração dos cargos para retornarem à Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) e participarem da votação do Orçamento do Estado de 2022 que está estimado em R$ 14,6 bilhões.

Deixaram as secretarias: Fábio Novo (PT), da Secretaria de Cultura, Fábio Xavier (PL), da Secretaria de Cidades, Hélio Isaías (Progressistas), da Secretaria de Transportes, e Janainna Marques (PTB), da Secretaria de Infraestrutura. Há ainda a expectativa do retorno do deputado Zé Santana (MDB), atual secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo, Fábio Xavier, Hélio Isaías e Janainna Marques
Fábio Novo, Fábio Xavier, Hélio Isaías e Janainna Marques

As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Estado dos dias 26, 29 e 30 de novembro e os parlamentares já devem participar da discussão da lei orçamentária.

Com o retorno dos titulares, deixaram a Casa Legislativa: os deputados João de Deus (PT), Elisângela Moura (PCdoB), Belê Medeiros (Progressistas) e deputado Cícero Magalhães (PT).

De acordo com o cronograma de votação estabelecido pela Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, os parlamentares têm até a próxima segunda-feira (06) para apresentar emendas à LOA.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.