Fechar
GP1

Política

Ziza critica arquivamento de projeto sobre uso medicinal de cannabis

"Para mim foi uma manobra deselegante contra um membro do parlamento", declarou o deputado.

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) criticou nesta quarta-feira (01) o arquivamento do Projeto de Lei de sua autoria, que previa o incentivo de pesquisas científicas com a cannabis sativa para fins medicinais. A proposta que tramitava na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) foi arquivada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (30).

Em entrevista à imprensa, Ziza Carvalho lamentou o fato de a matéria ter sido colocada em pauta inesperadamente, quando ele não se fazia presente na Casa. O deputado afirmou que essa é uma “página triste” na história da Alepi.

Foto: Lucas Dias/GP1Ziza Carvalho retirou o nome da disputa para conselheiro do TCE-PI
Ziza Carvalho

“Uma matéria que acabou de ser proposta, teve apenas uma audiência pública da qual só um parlamentar compareceu, que foi o deputado Limma, colocar extra pauta de forma açodada, uma matéria tão importante como essa para ser votada e rejeitada dessa forma. Achei deselegante. Uma página triste do parlamento piauiense”, declarou.

Ziza também teceu críticas deputado Júlio Arcoverde (Progressistas), relator do projeto na CCJ que deu parecer favorável para o arquivamento. “Achei de uma profunda deselegância do parlamento, da CCJ, do presidente da comissão, do relator da matéria, saber que sou o autor da matéria e membro da CCJ, e não estava presente, não estava previsto na pauta divulgada”, colocou.

“Manobra”

Para o deputado, o arquivamento representa uma manobra deselegante na CCJ. “Colocaram o projeto extra pauta, para mim foi uma manobra deselegante contra um membro do parlamento, colocar um assunto desse tão importante que precisa de um debate transparente e público, para ser votado dessa forma preconceituosa. Infelizmente eu lamento muito por milhares de crianças do nosso estado que precisam desse medicamento, por famílias que sofrem por ver seu filho todos os dias dando várias convulsões, e a gente tratar uma questão de saúde pública dessa forma”, arrematou Ziza Carvalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.