Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro critica médicos que questionam vacina da covid-19

“Ignorância, estupidez tem limite. Um médico questionar vacina, precisa voltar para estudar”, afirmou.

O senador da República Marcelo Castro criticou os médicos brasileiros que põem em dúvida as vacinas contra a covid-19. Em entrevista à imprensa na sexta-feira (24), Castro destacou que “estupidez tem limite”. Desde o início da pandemia, em 2020, mais de 619 mil pessoas já morreram em decorrência da doença.

“Eu perdoo o negacionismo, eu entendo que tem pessoas com a cabeça na Idade Média, que ainda não passaram pelo Iluminismo, que ainda não chegaram no método científico, ainda tem crendices. Agora médico? Pelo amor de Deus, um médico questionar vacina? Volte para os bancos de escola, vá estudar infectologia, epidemiologia. É a coisa que acho mais drástica no mundo é um médico por em dúvida uma vacina”, declarou Marcelo Castro.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

O senador relembrou que quando era criança era comum que os meninos de sua idade sofressem com doenças como poliomielite, mas a doença foi erradicada no Brasil por conta da vacinação.

“Quantas pessoas na minha época tinham poliomielite, andavam de muletas por conta das sequelas, hoje você não vê isso por causa das vacinas. A febre aftosa, o Brasil não podia exportar carne, recentemente o Brasil é um dos maiores exportadores de carne do mundo porque combateu a febre aftosa com vacinas”, continuou Castro.

“Ignorância, estupidez tem limite. Um médico questionar vacina, esse médico precisa voltar para estudar”, finalizou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.