Fechar
GP1

Política

“A figura pública do Bolsonaro fui eu que criei”, diz Olavo de Carvalho

Segundo o filósofo, apesar da boa gestão, Bolsonaro não toma atitude adequada diante de ataques.

O filósofo Olavo de Carvalho afirmou na noite dessa terça-feira (28), durante transmissão ao vivo em seu canal no Youtube, que o presidente Jair Bolsonaro merece ser reeleito, apesar da falta de atitude do chefe do Executivo diante dos ataques de seus adversários.

O filósofo disse que vai votar em Bolsonaro em 2022, mas criticou a falta de atitude do presidente. "Ele é um excelente administrador, um homem honesto, nunca roubou nada e está fazendo um bom trabalho. A única coisa que ele não faz direito, ou faz pessimamente, é se defender dos inimigos. Isso ele não sabe fazer. Ele só sabe apanhar”, disse.

Olavo de Carvalho disse ainda que foi o responsável pela transformação de Bolsonaro em um candidato competitivo ao Palácio do Planalto. “O que era o Bolsonaro antes do meu trabalho? Era um cara que todo mundo ria dele. Era um coitado. Só tinha meia dúzia de eleitores e pronto. Ninguém o levava a sério. Depois do meu trabalho, ele virou candidato à Presidência. Você acha o quê? A figura pública do Bolsonaro fui eu que criei”, ressaltou.

Ataques

Olavo de Carvalho tem sido alvo de ataques de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro após criticar o que vê como falta de ação do presidente diante de ataques de adversários políticos e de instituições como o Supremo Tribunal Federal.

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, e o fundador do canal Terça Livre, Allan dos Santos, chegaram a trocar farpas nas redes sociais. Camargo atacou Olavo e disse que Bolsonaro é o maior nome do conservadorismo brasileiro. Já Allan dos Santos defendeu o filósofo.

Um dos filhos de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, também entrou na discussão. Em seu canal no YouTube, ele divulgou um vídeo em que Silvio Grimaldo afirma que o governo Bolsonaro nada fez pela aprovação do voto impresso para as eleições de 2022. “Cada dia conhecendo melhor essa raça!”, escreveu Carlos Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.