Fechar
GP1

Política

Wellington Dias anuncia reajuste de 8,5% para os servidores públicos

O governador disse que o projeto de lei deve ser enviado ainda esta semana para a Assembleia.

O governador Wellington Dias (PT) anunciou na noite desta segunda-feira (06), durante reunião no Palácio de Karnak com os deputados estaduais aliados, um reajuste de 8,5% para os servidores públicos do estado.

Durante o encontro, o governador disse que o projeto de lei com o reajuste deve ser enviado ainda esta semana para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e pediu o apoio dos deputados estaduais para aprovação do projeto.

Foto: Divulgação/AscomWellington Dias
Wellington Dias

Wellington Dias afirmou ainda que pretende dialogar com as categorias e reconheceu que os servidores tiveram perdas devido a lei federal da pandemia de covid-19, que impediu o reajuste dos salários.

Além dos deputados estaduais e do governador, também estiveram na reunião o presidente da Alepi, Themístocles Filho, a vice-governadora, Regina Sousa e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.

Prazo para organizar chapas

Durante a reunião, Wellington Dias destacou a necessidade de um diálogo amplo e resolutivo. Ele deu prazo até janeiro para que os partidos apresentam suas chapas proporcionais montadas e com chances reais de êxito no pleito de 2022.

O governador orientou para abertura de conversas, tanto da parte dos parlamentares quanto das siglas da base, com intuito de chegar a um entendimento e conseguir agasalhar os deputados que estão com o futuro partidário incerto.

Base enxuta

Embora não tenha falado diretamente na quantidade ideal de partidos na base, o governador já havia externato ao GP1 que seria prudente uma base mais enxuta, com três ou quatro legendas, para potencializar a quantidade de deputados estaduais e federais eleitos no ano que vem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.