Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro diz que Henrique Pires é historicamente do MDB

A declaração do senador foi dada depois que surgiu a possibilidade de Henrique deixar a sigla, caso o partido não lhe dê condições de ser reeleito.

O fim das coligações proporcionais para as eleições deste ano tem preocupado os deputados estaduais e federais que vão buscar a reeleição. Um deles é o deputado Henrique Pires que pode deixar o MDB caso o partido não lhe dê condições de ser reeleito.

Questionado se o partido vai trabalhar para manter Henrique, o senador Marcelo Castro respondeu que o deputado já faz parte da história do MDB. “Henrique Pires é historicamente um membro do MDB, foi presidente do MDB Jovem nacional, foi presidente nacional da Funasa, um dos cargos mais importantes do Brasil pelo MDB, e se tiver uma pessoa identificada historicamente com o MDB a vida inteira é o Henrique Pires”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

Com o fim das coligações proporcionais, já se observa uma corrida para formar grupos fortes e com nomes competitivos para assegurar vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Piauí.

Depende do partido

Durante entrevista ao GP1 nessa quinta-feira (18), Pires advertiu que suas escolhas dependerão “da direção do partido” e da conjuntura que estará instalada no ano que vem. “Eu não pretendo deixar o MDB, mas vai depender da direção do partido. Tudo vai depender da viabilidade que o MDB dará para que eu consiga viabilizar minha reeleição”, explicou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.