Fechar
GP1

Política

Bolsonaro sugeriu que Dr. Pessoa se filie a partido governista, diz Elmano

“Eu viabilizei a audiência dele com o presidente da República. O prefeito manifestou o desejo de estar ao lado do presidente em um partido”, disse Elmano Férrer.

O senador Elmano Férrer (Progressistas) afirmou em entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (03), que o presidente Jair Bolsonaro sugeriu ao prefeito Dr. Pessoa (MDB) que ele busque um partido aliado ao Governo Federal, caso tenha interesse em mudar de sigla.

A possibilidade de Dr. Pessoa deixar o MDB veio à tona diante manifestação do próprio prefeito que, durante encontro em Brasília com Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (29), demonstrou interesse em seguir o presidente, integrando um dos partidos ao qual Bolsonaro venha a se filiar. Na ocasião, Elmano Férrer esteve presente na reunião e ressaltou que Bolsonaro deixou Dr. Pessoa à vontade para tomar a decisão.

Foto: Alef Leão/GP1Elmano Férrer
Elmano Férrer

“Eu viabilizei a audiência dele com o presidente da República. O prefeito manifestou o desejo de estar ao lado do presidente em um partido e isso foi muito claro na audiência. O presidente respondeu que estava sem partido e que ele poderia procurar uma sigla que estivesse apoiando o Governo Federal e, no Piauí, o presidente tem um candidato a governador e está apoiando o Ciro Nogueira, que é presidente nacional do Progressistas. Então, o presidente tocou nos senadores que estão umbilicalmente ligados a ele, eu e o senador Ciro, e o presidente foi muito claro quanto isso em relação ao prefeito”, pontuou.

“Bem-vindo”

Elmano Férrer ressaltou, portanto, que Dr. Pessoa seria bem-vindo ao Progressistas e frisou a importância do partido em ter o prefeito de uma capital. “Ele seria bem-vindo, é prefeito de uma capital e qual é o partido que não quer ter um prefeito da Capital? O Dr. Pessoa é uma liderança no estado hoje, teve mandatos como vereador, deputado estadual e conseguiu a maioria dos votos para liderar Teresina e e qualquer partido ele engrandece”, frisou.

Foto: Alef Leão/GP1Elmano Férrer e Dr. Pessoa
Elmano Férrer e Dr. Pessoa

Embora tenha convicção da importância do nome de Dr. Pessoa no Progressistas, Elmano Férrer ponderou que cabe ao prefeito a decisão de deixar o MDB e definir para qual partido vai migrar. “A opção de sair ou ficar onde está é dele, mas o desejo dele é de ficar com o presidente da Republica em um partido em que ele [presidente] estiver. Para onde o presidente vai seguir, ainda tem tempo para isso”, concluiu.

“Cada um faz o que quer”

Do outro lado, o presidente municipal do MDB, deputado estadual Themístocles Filho, comentou na última segunda-feira (1º) sobre a possibilidade de Dr. Pessoa deixar os quadros do partido.

O deputado citou a sua relação com o governador Wellington Dias (PT) para ilustrar que não há nenhum estremecimento por estarem em partidos diferentes. “Cada um faz o que quer. O Wellington Dias é do PT e eu tenho uma boa relação com o Wellington Dias”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.