Fechar
GP1

Política

Jair Bolsonaro diz que Lula já está em campanha para 2022

'No meu entender vai ficar tagarelando não sei por quanto tempo', diz presidente após pronunciamento de Lula.

O presidente Jair Bolsonaro rebateu nesta quarta-feira, 10, as críticas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez mais cedo, e afirmou que o petista já está em campanha eleitoral. As críticas ocorreram no primeiro pronunciamento de Lula após suas condenações na Lava Jato serem anuladas pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), o que o tornou apto a se candidatar novamente.

"Eu não assisti todo o pronunciamento, mas a parte que eu vi ele está em plena campanha política. Para ele, tudo é fácil, tudo pode se resolvido", afirmou Bolsonaro em entrevista no Palácio da Alvorada. "Ele não sabe o que fala, não tem argumento e no meu entender vai ficar tagarelando não sei por quanto tempo", declarou o presidente.

Para Bolsonaro, porém, Lula está "comemorando cedo", pois a decisão de Fachin ainda pode ser revertida pelos demais ministros do Supremo.

No discurso feito na manhã desta quarta, em São Bernardo do Campo, Lula adotou um tom de candidato, com ataques a Bolsonaro e seus ministros, além de criticas à condução do governo federal no enfrentamento da pandemia de covid-19.

"Em nenhum momento ele falou dos seus governadores de esquerda que destruíram milhões de empregos nos Estados obrigando o povo a ficar em casa", rebateu Bolsonaro no fim da tarde.

Bolsonaro disse que as críticas de Lula não se justificam. O presidente argumentou que o governo não deixou de atender a população, e citou o auxílio emergencial e os repasses feitos para Estados e municípios. "Imagina a pandemia com o Lula presidente da República. Seriam roubados no mínimo 90% do que foi entregue para esses entes federados", afirmou o chefe do Planalto na entrevista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.