Em decisão unânime, 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região atendeu a um pedido da defesa e interrompeu prazos do processo em que o ex-presidente é réu.
“Isso mostra que o governador Wellington Dias tem se notabilizado a nível nacional como um grande articulador da política não só estadual, mas nacional", disse Dudu.
Nas palavras do chefe do PT, os responsáveis pela maior operação contra corrupção já instaurada no Brasil queriam criar uma “república” de procuradores.
"Se for necessário para derrotar o tal do bolsonarismo, não tenha dúvida nenhuma que eu me colocaria à disposição", afirmou em entrevista ao portal UOL.
Ministro se negou decidir sobre interrupção do processo, mas mandou colegiado do Superior Tribunal de Justiça pautar pedido da defesa do ex-presidente.
Pedidos do ex-presidente foram negados de forma unânime pelos ministros da Quinta Turma; petista foi condenado a oito anos e dez meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O recurso foi apresentado contra decisões dadas pelo Superior Tribunal de Justiça, onde tramita o recurso especial de Lula contra a condenação do caso do triplex do Guarujá.
Advogados do petista recorreram ao Supremo Tribunal Federal pedindo o 'sobrestamento temporário' do recurso que deve ser analisado pela 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça na tarde desta
Denúncia da força-tarefa em Curitiba apresentada em setembro acusa ex-presidente de receber propinas da empreiteira como se fossem doações oficiais ao Instituto Lula.
Em sua página, no twitter, Lula parabenizou a população da Bolívia, Arce Catacora e Evo Morales, a quem definiu como “amigo” e foi respondido por Arce Catacora.
Fábio Novo explicou que a participação de Lula é importante, por ser uma figura reconhecia e também devido a atuação dele ex-presidente da república, onde realizou obras na cidade de Teresina
Defesa do ex-presidente queria reter andamento do feito até julgamento dos pedidos de habeas por suspeição do ex-juiz da Lava Jato Sérgio Moro e de procuradores da força tarefa.
Força-tarefa acusa ex-presidente de receber propinas da empreiteira como se fossem doações oficiais ao Instituto Lula; defesa do petista afirma que acusação é 'invenção'.
Sérgio Kukina atendeu pedido da defesa do ex-presidente com relação à disponibilização de informações sobre pedidos de cooperação internacional com foco em ações da Lava Jato.
Análise do pedido de providências apresentado pelo petista em 2016 contra a apresentação de power point da Lava Jato foi adiado 42 vezes pelo Conselho Nacional do Ministério Público, segundo
Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, afirma que para o partido abrir mão da cabeça de chapa outra sigla de oposição tem de apresentar um nome melhor colocado nas pesquisas de opinião.
Pela decisão da Segunda Turma, a defesa do ex-presidente vai ter acesso restrito ao acordo de leniência da Odebrecht, limitado aos elementos de provas que digam respeito a Lula.
Segundo petista, o ministro do Supremo afirmou que as Forças Armadas contribuem com 'os erros do presidente' ao não cobrar um comportamento adequado de Bolsonaro.
Segundo Lula, Assis foi "um companheiro da vida toda” e que dedicou sua vida para “melhorar as condições de vida do povo brasileiro, em especial da população do Piauí”.
Com uma comitiva de ministros e aliados, o presidente inaugurou parte da transposição do Rio São Francisco; previsão é de que ao final de todo o projeto o gasto seja de R$ 12 bilhões.
Esse alinhamento foi reforçado pela presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffman, durante uma live com Fábio Novo, na noite nessa quarta-feira (17).