Fechar
GP1

Política

Câmara aprova nova reforma administrativa do prefeito Dr. Pessoa

A segunda votação do projeto ficou marcada para quarta (28) após discussão com técnicos da prefeitura.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nessa terça-feira (20), em primeira votação, o complemento da reforma administrativa enviado pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB). Foram 21 votos favoráveis e 2 abstenções, dos vereadores Edson Melo e Venâncio Cardoso. Dentre os principais pontos, a nova reforma inclui mudanças na Coordenadoria de Comunicação Social e a criação de uma nova pasta, a Secretaria de Produção e Agropecuária.

O vereador Renato Berger, líder do prefeito na Câmara, explicou a proposta para criação da nova secretaria. “O projeto cria a Secretaria de Produção e Agropecuária, que é um pensamento antigo do Dr. Pessoa, assunto de campanha, para que Teresina possa ter uma produção tanto na área da agricultura quanto na pecuária. Teresina tem zona rural imensa, dois rios que abraçam a cidade e que praticamente nada que é consumido aqui é produzido pela cidade. A ideia é, além da produção, fazer parcerias com outros municípios da grande Teresina”, afirmou.

“Existe também a transferência da Coordenadoria de Comunicação da Semgov para a Secretaria de Finanças, criação de duas gerências na Secretaria do Meio Ambiente, criação da Coordenadoria de Transportes na Secretaria de Administração para que possa melhorar o tipo de serviço que é feito na área de transporte interno da prefeitura e está sendo extinta a Coordenadoria de Parceria Público-Privada”, esclareceu o vereador.

Berger ressaltou que as mudanças não acarretarão novas despesas à prefeitura. “A reforma passada reduziu custos, a prefeitura economizou praticamente R$ 90 mil por mês, se não me engano, essa ela não aumenta despesas também, ela mantém o município com os custos e gastos na máquina da maneira como estava sendo anteriormente tudo que está sendo criado está sendo tirado de outro órgão da prefeitura para que não gere novas despesas”, garantiu.

Segunda votação

A segunda votação do projeto ficou marcada para a próxima quarta-feira (28) após discussão com técnicos da prefeitura. Os vereadores querem maiores explicações sobre os impactos das mudanças e, principalmente, sobre a criação da Secretaria de Produção e Agropecuária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.