Fechar
GP1

Política

Bolsonaro diz que espera que STF mantenha igrejas abertas na pandemia

"Quem não é cristão, que não vá", disse o presidente Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 7, que espera que o Supremo Tribunal Federal libere a realização de cultos e missas durante a pandemia.

A Corte julga na tarde de hoje uma liminar do ministro Kassio Nunes Marque que liberou os templos a realizar cerimônias religiosas presencialmente, o que costuma causar aglomerações. Segundo especialistas, a reunião de pessoas em ambientes fechados é uma das principais formas de proliferação da doença.

"Espero que ao STF julgar liminar de Kassio Nunes (Marques), que a liminar seja mantida ou que alguém peça vista para discutir mais", disse Bolsonaro. "Qual é o último local que uma pessoa procura antes de cometer um suicídio? A igreja. Quem não é cristão, que não vá", completou, ao discursar em Chapecó (SC).

A cidade catarinense visitada por Bolsonaro é apontada por ele como exemplo no combate à covid-19. A viagem foi marcada de última hora, após o prefeito da cidade, João Rodrigues (PSD), celebrar, em um vídeo nas redes sociais, a queda de internações e a desativação de uma unidade de terapia semi-intensiva.

Bolsonaro disse na segunda-feira, 5, que Chapecó faz um “trabalho excepcional” contra a pandemia e deu “liberdade” a médicos para prescreverem o “tratamento precoce”. "Não sei como salvar vidas, não sou médico, mas não posso tolher liberdade do médico", afirmou o presidente no discurso desta quarta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.