Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Soube refazer seus caminhos na política”, diz JVC sobre Firmino Filho

JVC afirmou que Firmino era predestinado e incansável quando o assunto era administrar a Capital.

O presidente regional do PTB no Piauí, o ex-senador João Vicente Claudino se manifestou sobre o falecimento do ex-prefeito da cidade de Teresina Firmino Filho (PSDB), ocorrido na última terça-feira (06). Ao GP1 nesta quinta-feira (08), JVC afirmou que Firmino era predestinado e incansável quando o assunto era administrar a Capital.

O ex-senador elogiou a habilidade de Firmino Filho que, segundo João Vicente, soube reinventar os caminhos trilhados na política. “A morte de um líder entristece seu povo, principalmente um líder que foi predestinado a cuidar de sua gente com sensibilidade, com zelo, buscando fazer sua missão e transformar uma realidade precária para construção de um futuro grandioso, de grandes perspectivas”, elogiou JVC.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

“Esse era o Firmino, o homem, filho, esposo, pai e amigo. Gestor competente, o político incansável e que soube refazer seus caminhos na política. O teresinense que devotou o melhor de si para a sua terra, sua gente. Teresina se entristeceu com sua morte, mas fica o exemplo. Como dizia padre Antônio Vieira ‘o exemplo é que arrasta, que contagia’”, citou o ex-senador.

João Vicente Claudino afirmou que Firmino deixou muitos filhos e obras que serão a transformação do legado construído por ele durante esses quatro mandatos como gestor de Teresina.

“Quando nascemos somos filhos do pai e da mãe, mas quando nós morremos, quando Deus nos leva, nós temos que ser filho de nossas obras. O Firmino deixou muitos filhos, muitas obras. Um grande legado. Teresina se tornou outra depois do Firmino. Estamos tristes, pela morte do Firmino, mas gratos por sua existência e pelo trabalho deixado em Teresina”, finalizou o ex-senador.

Morte

Na terça-feira (06), Firmino Filho foi encontrado morto na frente do edifício Manhattan River Center, local onde funciona a sede do Tribunal de Contas da União (TCU), onde ele reassumiu sua função como auditor depois de deixar a Prefeitura de Teresina, em janeiro deste ano. Ele deixa três filhos (Bárbara, Bruno e Cristina) além da esposa, a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas).

O corpo do ex-prefeito foi sepultado nessa quarta-feira (07) no cemitério Recanto da Saudade, na Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.