Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpo do ex-prefeito Firmino Filho é sepultado sob aplausos em Teresina

O cortejo do ex-gestor percorreu todas as regiões de Teresina em um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 8 Familiares e amigos levam o caixão de Firmino Filho Familiares e amigos levam o caixão de Firmino Filho
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 8 Corpo do ex-prefeito Firmino Filho é enterrado sob aplausos em Teresina Corpo do ex-prefeito Firmino Filho é enterrado sob aplausos em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 8 Familiares e amigos se despedem do ex-prefeito Firmino Filho Familiares e amigos se despedem do ex-prefeito Firmino Filho
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 8 Despedida de Firmino Filho Despedida de Firmino Filho
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 8 Caixão de Firmino Filho Caixão de Firmino Filho
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 8 Firmino Filho é sepultado em Teresina Firmino Filho é sepultado em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 8 Corpo de Firmino Filho é sepultado Corpo de Firmino Filho é sepultado
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 8 Corpo do ex-prefeito Firmino Filho é sepultado no cemitério Recanto da Saudade Corpo do ex-prefeito Firmino Filho é sepultado no cemitério Recanto da Saudade

Choro, aplausos e orações marcaram o sepultamento do ex-prefeito Firmino Filho na tarde desta quarta-feira, 07 de abril, às 17h. Ao som de "Toque do Silêncio", seu corpo foi enterrado ao lado do jazigo de sua mãe, Lindalma Soares, no cemitério Recanto da Saudade.

O corpo do ex-gestor foi velado durante essa madrugada, e no início da manhã, por volta das 8h, seu corpo deixou a Funerária Lótus e percorreu em cortejo em um caminhão do Corpo de Bombeiros por todas as regiões de Teresina.

O cortejo passou pela Avenida Frei Serafim, seguiu pela zona norte, passando pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), pelo bairro Poti Velho indo até a Santa Maria da Codipi, retornando ao Centro e parando no Palácio da Cidade, onde o prefeito Dr. Pessoa (MDB) e duas servidoras da prefeitura entregaram duas coroas de flores.

O caminhão com o corpo de Firmino foi então para a zona sul, passando pela zona sudeste, zona leste e por fim se dirigindo ao cemitério, por volta do meio-dia, onde ocorreu a primeira missa de corpo presente, celebrada pelo padre Chiquinho. Às 15h30 o padre Tony Batista celebrou outra missa, aberta ao público.

A cerimônia de despedida contou com a presença de familiares e amigos. A deputada estadual Lucy Soares esteve em todo o momento acompanhada dos três filhos, Bárbara, Bruno e Cristina.

Dentre as autoridades presentes estavam o governador Wellington Dias (PT), o senador Ciro Nogueira (Progressistas), o prefeito Dr. Pessoa (MDB), a deputada federal Iracema Portella (PP) e o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP). Também acompanharam a cerimônia correligionários do ex-prefeito, como os ex-secretários Fernando Said e Kleber Montezuma, o vereador Edson Melo, todos amigos próximos de Firmino, além do ex-secretário Charles da Silveira, tio do ex-gestor.

Morte

Nesta terça-feira (06), Firmino Filho foi encontrado morto na frente do edifício Manhattan River Center, local onde funciona a sede do Tribunal de Contas da União (TCU), onde ele reassumiu sua função como auditor depois de deixar a Prefeitura de Teresina, em janeiro deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.