Fechar
GP1

Política

Evandro Hidd diz que PDT vai formar chapas competitivas em 2022

Um dos focos do PDT para a eleição do próximo ano é a candidatura de Ciro Gomes à Presidência.

O presidente municipal do PDT, vereador de Teresina Evandro Hidd, disse que o foco do PDT é formar chapas proporcionais competitivas nas eleições de 2022. Em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (12), Hidd informou que a executiva estadual do PDT se reuniu e definiu estratégias para as eleições do próximo ano.

“Definimos algumas diretrizes em relação a nossa chapa de estadual e federal, aquela ideia que temos e começamos a montar já no final do ano passado e início desse ano a nossa chapa de candidatos a deputados estaduais e federais para que a gente tenha um êxito nas eleições”, declarouEvandro Hidd.

Foto: Lucas Dias/GP1Evandro Hidd
Evandro Hidd

Majoritária

“O PDT tem excelentes nomes aqui no estado do Piauí, que podem compor qualquer chapa majoritária, que pode formar qualquer candidatura. Estamos preocupados nessa formação e naturalmente as coisas irão ocorrer com relação a candidatura majoritária, apoio majoritário, tudo isso vai ser definido com o passar do tempo”, continuou o vereador.

Ainda conforme Evandro Hidd, a posição da sigla acerca da eleição majoritária será de acordo com as diretrizes nacionais do partido, que pretende eleger Ciro Gomes à presidência da República.

“O PDT também tem a preocupação de ter uma escolha que represente bem as ideias e os interesses do partido, não só no Piauí, mas seguindo as diretrizes da nacional. Sempre tivemos essa preocupação, deixamos isso claro em todas nossas falas para que a gente possa interiorizar mais o partido, que tem avançado muito na formação de comissões provisórias, levando essa ideia e vendo essa afinidade daqueles que compõe as comissões com o projeto do nosso partido, com o projeto de nosso candidato à presidência Ciro Gomes”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.