Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira bate-boca com senadoras durante CPI da Covid

A confusão aconteceu durante o depoimento do ex-ministro da Saúde Nelson Teich.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) protagonizou na tarde de quarta-feira um bate-boca com as senadoras Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Simone Tebet (MDB-MS) durante o depoimento do ex-ministro da Saúde Nelson Teich no âmbito da CPI da Covid.

O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM) anunciou que uma representante da bancada feminina iria se pronunciar. Conforme um acordo prévio, a cada lista de inscritos uma senadora tem direito a ser ouvida. O bate-boca começou quando a senadora Eliziane Gama iniciou sua fala e foi interrompida por Ciro Nogueira.

“Vou aceitar hoje em respeito à senadora, nada contra. Mas isso não está em regimento, não foi acordado pela comissão e a gente sempre fica com o papel de ser o vilão desta comissão por querer cumprir o regimento”, afirmou Ciro.

Ciro então recebeu apoio de Marcos Rogério (DEM-RO) e em seguida Eliziane disparou: “só não entendo por que tanto medo das vozes femininas aqui, Ciro”. O senador piauiense então rebate: “as pessoas ficam querendo dar uma outra versão, como se estivéssemos perseguindo as mulheres. Quem está perseguindo as mulheres é o seu partido que não lhe indicou, senadora.”

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PU), líder do Governo no Senado, protestou gritando e logo virou uma confusão generalizada no plenário. Omar Aziz então explicou que a fala de uma representante da Bancada Feminina havia sido combinada anteriormente.

Eliziane ainda chamou Ciro Nogueira de descontrolado após ouvir algo do piauiense fora do microfone. “É você, senador Ciro. Vossa excelência começou a ficas descontrolado desde ontem. Vossa excelência está assim desde o início desta CPI. O que é isso? Não... e nem eu aguentando grito de homem”, disparou.

Vários senadores passaram a falar ao mesmo tempo e Aziz tentou acabar com o bate-boca e voltar a ouvir Nelson Teich. “Estamos em plena reunião, por favor. Fiz um apelo de ouvir a representação de uma senadora da República, não estou fazendo nenhum favor. Ontem fiz um apelo para Vossa Excelência para que pudéssemos atender ao pedido das mulheres. No teor do regimento, nós estamos sim fazendo uma concessão. Não é porque são mulheres, é porque elas têm uma representatividade igual à nossa”, explicou.

Sem sucesso para finalizar a confusão, o presidente da comissão decidiu encerrar de vez a sessão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.