Fechar
GP1

Política

Ronney Lustosa exclui vereadores de Comissão Provisória do DEM

Solenidade realizada de forma restrita devido a pandemia expôs o racha que existe hoje no partido.

Nessa segunda-feira (31/05), a Executiva Estadual do Democratas Piauí representada pelo presidente Ronney Lustosa deu posse a diretoria da Comissão Provisória Municipal de Teresina. A solenidade realizada de forma restrita devido a pandemia, expôs o racha que existe hoje entre o diretório e a bancada de vereadores de Teresina, composta por Markim Costa e Capitão Roberval Queiroz.

Os dois parlamentares não compareceram ao ato, haja vista que, existia a expectativa de que Markim assumisse o DEM da Capital, mas isso acabou não se concretizando.

Foto: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa
Ronney Lustosa

O descompasso entre as partes teve início depois que os vereadores decidiram declarar apoio irrestrito à gestão do prefeito Dr. Pessoa (MDB), contrariando a orientação de Ronney que, negava e segue descartando, qualquer tipo de alinhamento.

Mesmo a contragosto do DEM Estadual, Markim e Roberval se reuniram com Dr. Pessoa e com o secretário de Finanças do Município, vice-prefeito Robert Rios Magalhães (PSB), e selaram a aliança com o Executivo da Capital.

Nova Comissão Provisória DEM de Teresina

Joaquim Júnior - Presidente
Luís Gonzaga - Vice-Presidente
Evandro Marques - Secretário Geral
Francisco das Chagas (QuemQuem) - Tesoureiro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.