Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira pede esclarecimentos à Anvisa sobre venda da Sputnik

Apesar de ser produzida no país, a vacina será exportada para ser importada em seguida.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentou, nesta terça-feira (22), um requerimento cobrando informações da Anvisa sobre a produção, exportação e importação da vacina Sputnik no Brasil.

De acordo com Ciro Nogueira, é preciso que a agência esclareça as razões que impedem a utilização interna da vacina, que, apesar de ser produzida no país, será exportada para ser importada em seguida. “Olha que absurdo, nós vamos exportar a vacina para depois ela ser importada, porque não é permitido que o laboratório venda a vacina diretamente para o nosso país”, explicou Ciro.

A post shared by Ciro Nogueira (@cironogueira)

Para o senador, a Anvisa precisa explicar quais os procedimentos de autorização, limitações e razões que justificam essa situação, classificada por ele como um “verdadeiro contrassenso”. O requerimento deve ser votado nesta semana.

Ciro pontuou que essa será uma iniciativa positiva produzida pela CPI, destoando da guerra política que tem sido a marca dos trabalhos da comissão. “O que importa mesmo para o Brasil hoje é nós imunizarmos os brasileiros”, defendeu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.