Fechar
GP1

Política

Bolsonaro participa de motociata com apoiadores em Santa Catarina

Presidente partiu de Chapecó e foi até Xanxerê, municípios no oeste do Estado na manhã deste sábado (26).

Na manhã deste sábado, 26, o presidente Jair Bolsonaro participou de uma nova manifestação com motociclistas a favor de seu governo. Dessa vez, o comboio partiu de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, foi até Xanxerê, a cerca de 40 km, e voltou ao município que foi ponto de partida. Parte da motociata foi transmitida ao vivo por meio de suas redes sociais. Nas gravações, é possível ver o presidente seguido por uma fileira de motos, enquanto cumprimentava apoiadores nas ruas.

A motociata começou por volta das 9h, mas apoiadores se concentravam desde as primeiras horas da manhã. Bolsonaro estava acompanhado de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que também transmitiu parte do passeio pelas redes sociais. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), andava na garupa do presidente.

Rodrigues divulgou o evento com o presidente ao longo da semana. "Preparem-se", dizia a legenda de um vídeo com imagens de outras motociatas. Em outra postagem, mostrou uma fábrica produzindo bandeiras do Brasil.

O presidente está na cidade catarinense desde ontem, quando visitou a Arena Condá e as instalações da Chapecoense; depois, também se encontrou com empresários da região. Em discurso, mencionou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de garantir que governadores não sejam inquiridos pela CPI da Covid e disse ser “inacreditável” o que acontece na Corte; apoiadores, então, pediram o fechamento do Supremo.

Em Xanxerê, o presidente parou para cumprimentar um grande grupo de apoiadores.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Saturday, June 26, 2021

Nos últimos meses, apoiadores do presidente têm organizado os passeios de motocicleta em apoio ao chefe do Executivo. Bolsonaro já participou de motociatas em Brasília, no Rio e em São Paulo. Neste último, realizado no dia 12 de junho, o presidente foi multado em R$ 552,71 pelo governo do Estado por não usar máscara durante o percurso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.