Fechar
GP1

Política

Jair Bolsonaro admite possibilidade de se filiar ao Progressistas

A aproximação de Bolsonaro com o partido aumentou desde que Ciro Nogueira foi anunciado para Casa Civil.

O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta sexta-feira, 23, que o Progressistas (PP) entrou para o rol de siglas que ele considera entrar para concorrer à eleição de 2022. Ainda assim, o presidente afirma que, no momento, não pensa em reeleição. “Não vou falar que sou candidato nem que não sou”.

“Tentei, estou tentado, um partido que eu possa chamar de meu, e possa realmente, se for disputar a presidência, ter o domínio do partido. Está difícil, quase impossível. Então, o PP passa a ser uma possibilidade de filiação nossa. Faz parte da regra do jogo”, declarou o presidente, em entrevista à Rádio Grande FM. Bolsonaro disse que, em um cenário ideal, ele concorreria de “forma independente” à presidência.

A aproximação de Bolsonaro com o Progressistas tem aumentado desde que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) teve sua nomeação anunciada para assumir o Ministério da Casa Civil. A oficialização do senador na Pasta deve ocorrer na segunda-feira, 26, quando o parlamentar retorna do recesso e terá encontro com o presidente.

Bolsonaro afirmou que irá falar quais serão os “limites” de Ciro Nogueira e fará uma proposta para ele. De acordo com Bolsonaro, a medida provisória para sua nomeação está pronta, mas só irá oficializar Nogueira após esta conversa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.