Fechar
GP1

Política

Fábio Novo diz que Casa Civil será um desafio para Ciro Nogueira

"Não vai ser fácil esse momento político para o senador", declarou o deputado estadual.

O secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo (PT) avaliou que a chefia da Casa Civil vai ser desafiadora para o senador Ciro Nogueira (Progressistas). Isso porque, conforme o petista, o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não agrada aos nordestinos.

Nesta segunda-feira (26) o secretário relembrou que Ciro já fez parte da base de Wellington e Lula e que hoje está ao lado de Bolsonaro. Fábio Novo acusou ainda o presidente de não gostar do Nordeste.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

“Do campo de vista político o senador Ciro esteve conosco, rompeu com nosso projeto e mantém um alinhamento com o Governo Bolsonaro, que reiteradamente tem mostrado uma política de não gostar do Nordeste, de desvalorização de estratos sociais, historicamente que são discriminados. Não vai ser fácil esse momento político para o senador, mas ele é uma pessoa inteligente e pode contornar essa situação”, afirmou Fábio Novo.

“Cada vez mais vemos um governo se desgastando, mais a gente vê depois que a gente teve os processos do ex-presidente Lula anulados, o Lula se colocando como uma grande figura e pontuando bem em todas as pesquisas, então será desafiador, com toda certeza parta o senador Ciro”, seguiu o petista.

Fábio Novo disse que Ciro chegou ao ápice, que é assumir a chefia da Casa Civil. “Para qualquer piauiense, para qualquer pessoa que milita na vida pública, não tem coisa melhor do que chegar ao ápice e ser ministro de um, Governo. De certa forma é um piauiense ilustre que está indo para um ministério”, declarou o secretário.

Deputado ainda desejou que o senador traga benefícios ao estado. “Que o senador Ciro assuma como ministro da Casa Civil, é o ministério mais importante, ele despacha com o presidente, que ele possa angariar para o estado do Piauí obras e benefícios para nossa população”, finalizou Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.