Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira confirma que vai assumir o comando da Casa Civil

"Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil", declarou o senador.

Na manhã desta terça-feira (27) o senador Ciro Nogueira usou seu perfil no Twitter para anunciar que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para chefiar a Casa Civil. O anúncio foi feito após reunião entre o senador e o chefe do executivo em Brasília.

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços que nosso país precisa”, escreveu o senador.

O piauiense estava de férias no México quando seu nome foi sondado para assumir a pasta no lugar do general Luiz Eduardo Ramos. Embora o GP1 já tenha adiantado na semana passada que o senador havia aceitado o convite de Bolsonaro, Ciro tornou pública sua resposta nesta manhã. O ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) confirmou na última quarta-feira (21) que Ciro assumiria a pasta.

A Casa Civil é um dos ministérios mais importantes do Governo, tendo em vista que é uma espécie de pasta que coordena todos os outros ministérios e auxilia na articulação política junto ao Congresso.

Presidente nacional do Progressistas, maior partido da base de Bolsonaro, Ciro Nogueira é conhecido em Brasília pelo seu poder de articulação no Congresso. Com a mudança, Bolsonaro pretende se fortalecer politicamente e ganhar votações no Congresso, bem como amenizar o desgaste do Governo com o Senado, onde tramita a CPI da Covid.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.