Fechar
GP1

Política

Iracema Portella é co-autora do Programa Crédito da Mulher

O PL pretende assegurar concessão de crédito facilitadas e juros reduzidos para mulheres empreendedoras.

A deputada Iracema Portella (Progressistas) é co-autora de Projeto de Lei na Câmara dos Deputados que institui o Programa Crédito da Mulher no âmbito das instituições financeiras oficiais federais e dispõe sobre medidas para o fomento ao empreendedorismo feminino por meio do crédito. O projeto é de autoria da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

Conforme o texto, o PL tem como objetivo assegurar, nas políticas de concessão de crédito, prioridade e condições facilitadas, com taxas de juros reduzidas, para o financiamento de mulheres microempreendedoras individuais e pequenas empresas dirigidas por mulheres.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Federal Iracema Portella, responsável pela emenda parlamentar
Deputada Federal Iracema Portella, responsável pela emenda parlamentar

Além da parlamentar piauiense, outras deputadas também assinaram como autoras da proposição. Dentre as autoras estão Joice Hasselmann (PL-SP), Tabata Amaral (PDT-SP), Leda Sadala (Avante-SP), Edna Henrique (PSDB-PB), Alice Portugal (PCdoB-BA), Mara Rocha (PSDB-AC) e Jaqueline Cassol (PP-RO).

“Torna-se necessário haver programa específico e planejamento sério para a inclusão das mulheres no mercado de crédito, especialmente para aquelas que se dedicam aos pequenos negócios. Além disso, devem ser postos à disposição das mulheres mecanismos adequados para que ocorra capacitação nas atividades empreendedoras e expansão empresarial e nos investimentos”, diz a justificativa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.