Fechar
GP1

Política

Alepi aprova PL que torna galinha canela-preta patrimônio do Piauí

O projeto aprovado é de autoria da deputada Elisângela Moura (PCdoB) e segue para sanção do governador.

O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o Projeto de Lei que torna a galinha canela-preta como patrimônio histórico, cultural e genético do estado. O projeto aprovado é de autoria da deputada Elisângela Moura (PCdoB) e segue para sanção do governador Wellington Dias (PT).

A parlamentar destaca que a aprovação da proposta significa o reconhecimento do prato tradicional. “Significa um reconhecimento desse prato que vamos ter no nosso estado. Quem é o piauiense que não gosta de saborear uma galinha caipira e genuinamente da nossa terra”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Elisângela Moura
Deputado Elisângela Moura

Alvo de críticas diante da apresentação do projeto, Elisângela disse que estamos em uma democracia e cada parlamentar pode apresentar o projeto que achar necessário. A parlamentar disse ainda que a aprovação fortalece a agricultura familiar, tendo em vista que cidades como Queimada Nova já possuem uma grande criação da galinha canela-preta.

“Nós vivemos um momento democrático. Todos têm o direito de se manifestar, de colocar o seu ponto de vista. Mas entendemos que isso não vai trazer nenhum prejuízo para o estado do Piauí e sim dar mais visibilidade e fortalecer nossa agricultura familiar com esse reconhecimento. Entendemos que é de suma importância”, continuou Elisângela.

Ao ser questionada sobre qual prato com a galinha a deputada mais gosta, Elisângela respondeu: “a galinha caipira pode ser com arroz ou sem arroz, ela é sempre maravilhosa”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.