GP1

Política

Flávio Júnior registra candidatura ao cargo de conselheiro do TCE-PI

Além do parlamentar, devem se inscrever ainda os deputados Zé Santana, Flora Izabel e Wilson Brandão.

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) foi o primeiro a registrar candidatura para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE). A vaga está aberta desde a aposentadoria compulsória do conselheiro Luciano Nunes, no mês de julho.

As inscrições para a eleição foram abertas na sexta-feira (13) e logo pela manhã o deputado entregou a documentação exigida no edital na Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Foto: Alef Leão/GP1Flávio Nogueira Júnior
Flávio Nogueira Júnior

As inscrições vão até o dia 27 de julho e a eleição está marcada para acontecer no dia 16 de setembro no plenário da Alepi. Todos os 30 deputados estaduais irão votar.

Caso o deputado Flavio Nogueira Júnior seja o escolhido, ele permanecerá no tribunal por 35 anos, até que chegue aos 75 anos, quando há a aposentadoria compulsória. Dentre os nomes que devem se inscrever para o cargo, Flávio é o mais novo.

Além do parlamentar, devem se inscrever ainda os deputados Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT) e Wilson Brandão (Progressistas). Embora os nomes já postos para a disputa sejam de deputados estaduais, qualquer cidadão que tenha entre 35 e 65 anos, idoneidade moral, notórios saberes jurídicos, contábeis e de administração pública e mais dez anos de exercício de atividade profissional.

Flávio Nogueira Júnior (PDT)

O secretário de Estado de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, é médico formado pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e completará 40 anos em agosto deste ano. Nogueira Júnior foi eleito deputado estadual mais jovem da legislatura de 2011-2014, tendo sido reeleito em 2014 e 2018. Flávio Júnior é filho do deputado federal Flávio Nogueira e é o mais jovem postulante do cargo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.