Fechar
GP1

Política

Themístocles quer evitar voto de deputados que estão na disputa do TCE

A proposta do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí será feita junto à mesa diretora.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themistocles Filho (MDB), vai propor à mesa diretora da Casa aprovação de resolução para que os deputados, que disputam a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), não participem da votação. Com isso, a eleição que está marcada para o dia 16 de setembro não teria votos de quatro parlamentares: Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB) e Flávio Júnior (PDT).

Themístocles explicou a proposta que, segundo ele, não vai mudar em nada na votação. “Vou propor para a mesa diretora que o deputado candidato se abstenha de votar, não prejudica nenhum candidato, coloca tudo perfeitamente igual”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Themístocles Filho
Deputado Themístocles Filho

“A mesa diretora vai propor ainda esta semana, amanhã, uma reunião para que a gente possa dar essa orientação aos nossos colegas que desejam ser candidatos para que se abstenham do voto”, completou o deputado Themístocles Filho.

Questionado se a medida é constitucional, Themístocles respondeu que: “não está na constituição, mas democraticamente isso é bom, porque na Câmara Federal isso já aconteceu e porque não aqui não na Assembleia? Nenhum candidato pode se sentir prejudicado. Não consultei nenhum candidato, consultei apenas a minha assessoria e estou tomando uma decisão que acho que não vou prejudicar ninguém, nenhum deputado estadual candidato será prejudicado”, garantiu Themístocles.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.