Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu vota contrário a projeto de privatização dos Correios

"O nosso objetivo principal é preservar os empregos dos funcionários", disse o deputado Fábio Abreu.

O deputado federal Fábio Abreu (PL-PI) votou contra o Projeto de Lei aprovado na Câmara dos Deputados, nessa quinta-feira (05), que abre caminho para a privatização dos Correios, instituição responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências em todo o país.

Fábio Abreu ressaltou que foi contrário ao projeto em apoio aos trabalhadores dos Correios, que serão prejudicados caso a privatização aconteça. “O meu voto contrário foi exatamente porque é uma instituição que dá lucro ao país e que nunca teve problema, pelo menos recentemente. O nosso objetivo principal é preservar os empregos dos funcionários, que eu tenho certeza que eles vão perder”, pontuou.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Fábio Abreu
Deputado Fábio Abreu

O parlamentar destacou ainda que alguns serviços, atualmente prestados pelos Correios, podem ser onerados com alteração de tarifas. “Nós defendemos a garantia da continuidade do trabalho nas regiões mais afastadas, pois, caso seja privatizado, a empresa responsável não vai querer assumir o ônus de deslocar uma equipe para a zona rural, por exemplo, com a mesma tarifa. Então aqueles que estão mais afastados, que são mais simples, mais humildes serão prejudicados. Não podemos estar entregando ao capital privado algo que é do patrimônio do nosso país”, finalizou.

O Projeto de Lei 521/21 foi aprovado com 286 favoráveis, 173 contra e 2. Agora o PL segue para votação no Senado.

Privatização

Para justificar a privatização da estatal, que tem mais de 90 mil empregados, o Governo Federal afirma que há uma incerteza quanto à autossuficiência e capacidade de investimentos por parte dos Correios. Na avaliação do Executivo, isso reforça a necessidade da privatização para evitar que os cofres públicos sejam responsáveis por investimentos da ordem de R$ 2 bilhões ao ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.