Fechar
GP1

Política

Lucy Soares vai apresentar Projeto de Lei sobre saúde mental

O PL será apresentado ainda esse mês, durante a campanha Setembro Amarelo em combate ao suicídio.

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) disse na manhã desta quarta-feira (1) que vai protocolar um Projeto de Lei que trata sobre a importância da divulgação de projetos para a saúde mental. A proposta será apresentada ainda no mês de setembro, quando é realizada a campanha Setembro Amarelo em combate ao suicídio.

Lucy destacou que o tema deve ser tratado não só no mês de setembro e sim durante todo o ano. “Temos sim que quebrar esse tabu, precisamos falar sobre o assunto com conhecimento, não de qualquer maneira. É um tema que tem que ser discutido com qualidade, com conhecimento, para que a gente não tenha efeito contrário”, afirmou Lucy.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Lucy Soares
Deputada Lucy Soares

“Precisamos dialogar não só no mês de setembro, mas que essa pauta seja diária para todos nós”, continuou a deputada estadual. A parlamentar, que perdeu o marido, ex-prefeito Firmino Filho para a depressão, disse que terá como missão a causa da saúde mental no estado.

“É uma doença como outra qualquer, que precisa de um acompanhamento médico, que precisa de remédios para que a gente consiga seguir. É uma doença silenciosa, que precisa de um olhar de experiência para ser detectada, é muito difícil, passei por isso e sei o que é isso”, destacou Lucy.

Perda do marido

O ex-prefeito Firmino Filho foi encontrado morto em abril deste ano. A deputada lamentou que não tenha percebido os sinais de que o marido estava com depressão. Lucy disse que Firmino era uma fortaleza.

“Acho que se eu tivesse esse olhar de experiência, eu poderia ter ajudado. Infelizmente via o prefeito como uma fortaleza, uma pessoa brilhante, era impossível imaginar que ele fosse fazer o que fez, por ser uma pessoa forte que eu sempre tive o prazer de conhecer, minha fortaleza, meu guru”, continuou Lucy.

“Essa é minha luta, dizer que devemos continuar salvando vidas sobre a importância desse diálogo constantemente”, finalizou a parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.