Fechar
GP1

Política

Luís André diz que não há impasse para fusão do DEM e PSL no Piauí

Conforme o vereador Luís André, em alguns estados ainda há impasse entre as executivas das siglas.

O presidente estadual do PSL, vereador Luís André, disse nesta quarta-feira (15) que há um entendimento entre ele e o presidente estadual do DEM para a fusão dos partidos. Conforme o vereador, em alguns estados ainda há impasse entre as executivas das siglas.

A fusão das siglas, que deve ser oficializada próximo dia 21, vai criar uma megapotência partidária. O PSL possuía a segunda maior bancada na Câmara Federal, ficando atrás do PT. Com a fusão, a nova sigla contará com 81 deputados federais e 10 senadores.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Luís André
Vereador Luís André

“Dia 21 vai ser uma data quase que definitiva para que se concretize essa fusão. Em alguns estados não está tendo entendimento, mas aqui tanto o PSL como o DEM, eu e o Ronney temos uma amizade, nós vamos esperar os acontecimentos. O que importa é que esse partido vai nascer grande, é um partido de terceira via, é o maior partido de direita desde 1990, uma bancada de 81 deputados federais e 10 senadores”, afirmou Luís André.

Presidente da nova sigla

O presidente do DEM, Ronney Lustosa, já havia deixado claro a vontade de dirigir o novo partido no estado. Luís André também confirmou interesse, mas destacou que deverá haver um acordo entre as executivas após as tratativas do dia 21.

“Cada um que é presidente quer permanecer, é óbvio. Tanto o Ronney quer permanecer, quanto eu, mas assim, acho que vai ter união e poderá surgir também outra pessoa que queira, mas temos que pensar no fortalecimento desse partido”, continuou o vereador.

“Temos que esperar os acontecimentos. Tem que ter acordo, critérios entre as duas executivas e vamos esperar os acontecimentos. Os nossos trabalhos em 2 anos e 3 meses foi um trabalho onde fizemos de tudo para organizar o partido. Acho que a partir de outubro tem muitas novidades”, finalizou Luís André.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.