Fechar
GP1

Política

"Sentimento de responsabilidade", diz Flora após ser eleita para o TCE

Os 30 deputados participaram da votação, sendo que Flora teve 17 votos e Wilson Brandão recebeu 12 votos.

A deputada Flora Izabel (PT) concedeu entrevista à imprensa após ser eleita como conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), na tarde desta quinta-feira (16). Ela disse que recebeu o resultado com muita responsabilidade.

“É um sentimento de muita responsabilidade porque ser escolhida pelos meus pares, hoje, numa eleição bastante disputada, e conseguir ganhar no primeiro turno é um momento de emoção, mas principalmente de um sentimento de muita responsabilidade e compromisso de sentar na Corte do Tribunal de Contas”, afirmou Flora Izabel.

Foto: Lucas Dias/GP1Flora Izabel
Flora Izabel

Como conselheira, Flora disse que além de exercer o papel de fiscalizar e julgar as contas públicas também irá até os municípios para constatar in loco a situação das ações e obras em cada cidade.

“Eu tenho dito que o Tribunal de Contas tem um papel muito importante na fiscalização das contas públicas e que como conselheira eu quero fazer um link entre o tribunal e as comunidades. É importante você fiscalizar os balancetes, obras e ações, mas é importante também ir visitar in loco para saber como estão essas ações e obras nos municípios. Eu tenho o interesse de fazer essa interlocução maior, porque além de representar o povo do Piauí vou ter um gabinete aberto, acessível para qualquer piauiense que queira ir tirar as dúvidas”, declarou a deputada.

A deputada Flora Izabel (PT) concedeu entrevista à imprensa após ser eleita como conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), na tarde desta quinta-feira (16). Ela disse que recebeu o resultado com muita responsabilidade. #PortalGP1 #GP1 #FloraIzabel

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Thursday, September 16, 2021

Sobre a disputa com Wilson Brandão, Flora destacou que eles são amigos e que vai trabalhar para que o processo eleitoral fique no passado. “Brandão é um amigo meu particular, de muitos anos, respeito toda a sua trajetória, ele teve um grande número de aceitação e vamos estar trabalhando para esquecer o processo eleitoral em si e dar uma nova caminhada. Eu tenho 18 anos nessa Casa, saio com muita saudade, porque aqui foi palco de muitas ações minhas, projetos na defesa das mulheres e na defesa de um Piauí com mais desenvolvimento”, destacou a parlamentar.

Com a eleição para o TCE, Flora terá que renunciar ao mandato de deputada e desfiliar-se do Partido dos Trabalhadores. Em seu lugar, assumirá o suplente Warton Santos (PT).

“Eu tenho que fazer a minha desfiliação, não posso ter filiação partidária. Vou conversar para saber quando vou tomar posse no TCE”, concluiu Flora.

Votação

Os 30 deputados participaram da votação, sendo que Flora Izabel teve 17 votos e Wilson Brandão (Progressistas) recebeu 12 votos. Houve um voto em branco.

Desistências

Os deputados Zé Santana (MDB) e Flávio Júnior (PDT) desistiram de concorrer à vaga horas antes do início da sessão pavimentando a vitória de Flora Izabel ainda no primeiro turno.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.