Fechar
GP1

Política

Cícero defende Wellington e Rafael e chama Ciro Nogueira de invejoso

“Parece que ele está com uma certa inveja, queria está aqui", disparou o deputado nesta segunda (20).

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) saiu em defesa do governador Wellington Dias (PT-PI) e do secretário da Fazenda Rafael Fonteles (PT), que foram alvos de críticas do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas). Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesse domingo (19), o ministro reprovou a administração do PT e ainda chamou Fonteles de “pé de chumbo”, em referência ao desempenho tímido que o petista tem registrado nas pesquisas, que avaliam nomes para o Governo do Estado em 2022.

Magalhães chamou o ministro de invejoso e afirmou que foi o líder do Progressistas quem abandonou a coligação governista que o reelegeu ao Senado Federal no pleito de 2018. Ainda conforme o deputado, o PT tem moral para falar em benefícios em favor do Estado em todos os setores.

Foto: Lucas Dias/GP1Cícero Magalhães
Cícero Magalhães

“Ciro foi quem abandonou o barco que ele se elegeu em 2018, não foi o grupo que ajudou a elegê-lo que o expulsou. Eu gostaria de dizer ao senador que eu votei em 2018, Ciro Nogueira, que o PT tem moral para falar em construção, pelo menos, de UPAs e UBSs no Piauí. Só aqui em Teresina, o saudoso deputado Assis Carvalho colocou dinheiro para construir várias UBSs e UPAs na nossa capital e interior”, ressaltou o petista em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (20).

“Eu só queria saber qual é o Ciro que está falando, queria saber em que momento ele está mentindo se é quando ele hoje elogia o Bolsonaro ou se era quando ele chamava o Bolsonaro de homofóbico pouco tempo atrás”, questionou o deputado Cícero Magalhães.

Ainda de acordo com o deputado, Ciro Nogueira está com inveja porque ele queria estar junto com a base. Ele também disse que Wellington Dias foi quem mais construiu estradas no estado. “Parece que ele está com uma certa inveja, queria estar aqui, mas o secretário Rafael Fonteles está interessado e trabalhando para melhorar o estado e ninguém fez tantas estradas nesse estado como o governador Wellington Dias e com ajuda muito grande do coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles”, afirmou Magalhães.

“É chato a gente estar falando de quem ontem caminhava com a gente, mas o bom nessa história é que não fomos nós que o traímos, foi ele quem nos traiu e quando ele chama Rafael de pé de chumbo eu queria entender o porquê. Será que é porque ele vem conseguindo muitos recursos para o estado, com sua inteligência junto com o governador? Será que é porque ele está conseguindo com esses recursos melhorar a cara das nossas cidades?”, indagou o deputado Cícero Magalhães.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.