Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira discute federalização de estradas com Aprosoja

O ministro Ciro destacou que o presidente Jair Bolsonaro está apoiando a iniciativa dos produtores.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, participou nesta segunda-feira (20) de uma reunião com líderes e representantes da Associação de Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja). Na ocasião, foi tratado sobre a possibilidade de federalização de alguns trechos das estradas dos cerrados.

Os membros da Aprosoja apresentaram dados acerca da atual situação das estradas dos cerrados. Ciro destacou que o presidente Jair Bolsonaro está apoiando a iniciativa dos produtores, a fim de fomentar a produtividade nos cerrados piauienses.

A post shared by Ciro Nogueira (@cironogueira)

“O presidente da República Jair Bolsonaro estará apoiando esta iniciativa, como forma de contribuir com o aumento da produtividade dos produtores, causando assim uma maior qualidade de vida para os piauienses. Estarei me reunindo com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas para dar sequência aos projetos”, afirmou Ciro Nogueira.

O encontro aconteceu na Fazenda Progresso, no município de Sebastião Leal e contou com a presença do senador Elmano Férrer (Progressistas), deputados federais Iracema Portella (Progressistas) e Átila Lira (Progressistas), deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) e o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB).

Foto: Neto FotografiaCiro Nogueira e Iracema Portella com membros da Aprosoja
Ciro Nogueira e Iracema Portella com membros da Aprosoja

Dados da Aprosoja

O presidente da Aprosoja Piauí, Alzir Neto, apresentou dados sobre obras nas estradas e destacou que apenas um trecho de cerca de 27 km da PI-392 está em andamento. “Temos que parar de encarar estas estradas como estrada de escoamento de grãos, elas são de desenvolvimento social, elas servem para todos", defendeu o presidente.

Federalização

Entre os trechos citados com possibilidade de federalização estão a PI-247/BR-324, entre Bertolínia, passando por Uruçuí e até Ribeiro Gonçalves e PI-392, entre Baixa Grane do Ribeiro e Bom Jesus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.