Fechar
GP1

Política

Diretório Nacional do Novo veta volta de Amoêdo ao comando do partido

Participaram da votação integrantes do Diretório Nacional e Amoêdo obteve apenas 3 votos favoráveis.

Em votação realizada na noite dessa segunda-feira (27), o Diretório Nacional do Novo vetou a volta de João Amoêdo ao comando do partido. Ele é o fundador da sigla e foi candidato à Presidência em 2018.

Segundo o Estadão, participaram da votação os seis integrantes do Diretório Nacional. Amoêdo obteve apenas três votos favoráveis ao seu retorno e outros três votaram contra sua volta ao comando do partido.

Foto: Davi Fernandes/GP1João Amoêdo
João Amoêdo

O estatuto do Novo diz que o retorno de João Amoêdo deveria ter sido apoiado por pelo menos 2/3 dos integrantes do Diretório Nacional, ou seja, por quatro dos membros.

Ainda conforme o Estadão, votaram contra a volta de Amoêdo, o atual comandante do partido, Eduardo Ribeiro, além de Guilherme Enck, secretário Administrativo, e André Strauss Vasques, secretário-adjunto. A favor de Amoêdo votaram Ricardo Taboaço, vice-presidente do Novo, Moisés Jardim, secretário de Finanças, e Patrícia Vianna, secretária de Assuntos Institucionais e Legais.

A possível volta de João Amoêdo à presidência do partido foi proposta por ele no sábado (25), em carta enviada aos seis integrantes do Diretório Nacional, com cópia aos diretórios estaduais.

Unanimidade

Dos 19 diretórios estaduais do partido em atividade pelo Brasil, pelo menos 12 manifestaram-se por escrito contra a volta de Amoêdo à presidência do Novo. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí e Maranhão.

O diretório do Rio Grande do Sul também se manifestou sobre a questão, sugerindo também ser contra o seu retorno, mas ainda há dúvidas sobre a posição do órgão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.