Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer avalia manifestações: “fortalecimento da democracia”

Elmano é um dos vice-líderes do Governo no Senado e comentou sobre as manifestações em todo o país.

Em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (8), o senador Elmano Férrer (Progresisstas) avaliou que as manifestações pró-Bolsonaro demonstram “fortalecimento da democracia”. Elmano é um dos vice-líderes do Governo no Senado e comentou sobre as manifestações favoráveis a Jair Bolsonaro em todo o país na terça-feira (7).

“No meu entendimento demonstra o fortalecimento da democracia. Essa é uma prova de que estamos amadurecendo na radicalização da democracia. Não acredito em impasse, embora reconheça as profundas dificuldades da crise atual, a crise institucional”, afirmou o senador.

Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
Elmano Férrer

“Acho que eu como integrante do Senado, que é a Casa da moderação, do diálogo, do entendimento, da construção do consenso, busco isso, embora seja vice-líder do Governo no Senado. É um dever nosso buscar um entendimento da nação e não a radicalização”, continuou o senador.

Elmano destacou que as manifestações mostram que há uma grande parcela da população ao lado de Bolsonaro. Conforme o senador, essa é a primeira vez que a direita vai às ruas fazer um contraponto às esquerdas.

“Mostrou que tem um segmento ao lado do presidente. Eu militei na política universitária e nunca vi uma situação que tenha um contraponto às esquerdas do nosso país. Hoje você tem um contraponto. Um grupo de direita, embora esteja desse lado, sou da busca do consenso, do entendimento, do fortalecimento da democracia e das instituições democráticas. Isso que temos que buscar, sobretudo nós que integramos a federação”, seguiu o senador.

Elmano disse ainda que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, tomou uma decisão acertada ao suspender as sessões que aconteceriam hoje e amanhã. O senador avalia que a suspensão se deu “para evitar discursos acalorados, radicalizados”.

Acerca da movimentação de alguns partidos que buscam viabilizar o impeachment de Bolsonaro, Elmano destacou que “são partidos pequenos” e que o presidente sempre sofreu uma grande oposição, principalmente, por parte da mídia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.