Fechar
GP1

Brasil

Veja como foram os principais atos pró-Bolsonaro no Piauí e no Brasil

No Piauí, foram registrados atos em cidades como Teresina, Floriano, Parnaíba, Piripiri e Picos.

Essa terça-feira (07), feriado da Independência do Brasil, foi marcada por vários atos em todas as capitais do país e no Distrito Federal em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. No Piauí, foram registradas manifestações em cidades como Teresina, Floriano, Parnaíba, Piripiri, Altos, Campo Maior, Pedro II, Matias Olímpio, Regeneração, Piracuruca e Picos. Também houve manifestação em Lisboa, Portugal.

Na Avenida Paulista, umas das principais de São Paulo, o presidente fez um discurso onde criticou duramente a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme Bolsonaro, ele não cumprirá ordens dadas pelo ministro. "[Quero] dizer a vocês que qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou", declarou.

Foto: Antonio Molina/fotoarena/Estadão ConteúdoManifestação Pró-Bolsonaro de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios em Brasília
Manifestação Pró-Bolsonaro de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios em Brasília

Em todos os atos foram registrados um grande número de manifestantes vestidos com camisa da seleção brasileira de futebol, com bandeiras do Brasil e faixas. Muitos deles também utilizam máscaras com o rosto do presidente.

Manifestações pelo Brasil

Teresina

Na capital do Piauí, os manifestantes saíram às ruas à tarde em prol de uma ‘nova independência’ e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Em carros e motos, eles saíram do Posto Texano, localizado na Avenida Zequinha Freire, e seguiram em carreata até o 25º BC (Batalhão de Caçadores).

Foto: Alef Leão/GP1Carreata pró-Bolsonaro
Carreata pró-Bolsonaro

César Prado, um dos manifestantes, disse que eles lutam por mais liberdade porque, segundo ele, “a liberdade está sendo cerceada por desmandos do Supremo Tribunal Federal”.

“Eles [ministros do STF] se colocam como vítima, se dizem vítimas, mas se colocam como investigador, delegado e como juiz, e isso é contra nossa constituição. Então, nós lutamos para que se cumpra a constituição, como nosso presidente fala, dentro das quatro linhas, e isso não está sendo cumprido”, argumentou César Prado.

Piripiri

O município de Piripiri também registrou atos em apoio ao Governo Bolsonaro. Dezenas de veículos participaram do movimento, que iniciou às 9 horas, que se concentrou na praça da Bandeira e seguiu até a entrada da cidade na BR-343.

Picos

Pela manhã, na região Sudeste do estado, um grupo de apoiadores do presidente saiu às ruas de Picos em carreata com faixas e gritos em apoio ao governo Bolsonaro.

Foto: Reprodução/InstagramAto em Picos
Ato em Picos

Floriano

Em Floriano, Sul do Piauí, os manifestantes se concentraram na Praça Sebastião Martins, no Centro da cidade, por volta das 10h. Com faixas, carros de som e bandeiras do Brasil, os apoiadores de Bolsonaro cantaram o hino nacional e defenderam as declarações do presidente.

Parnaíba

Foto: Divulgação/AscomMão Santa participa de manifestação em Parnaíba
Mão Santa participa de manifestação em Parnaíba

O município de Parnaíba, litoral do Piauí, também teve movimento a favor do presidente Bolsonaro, que inclusive contou com a participação do prefeito Mão Santa e da primeira-dama Adalgisa Moraes Souza.

Principais capitais

São Paulo

Foto: Reprodução/TwitterManifestação na Avenida Paulista
Manifestação na Avenida Paulista

Em uma das principais cidades do país, manifestantes lotaram a Avenida Paulista, em São Paulo, a favor do presidente na manhã, por volta das 10 horas. Como em todos os atos, os apoiadores de Bolsonaro utilizaram camisetas do Brasil e portavam materiais alusivos ao presidente e às cores da bandeira do país.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o grupo se reuniu na orla da Praia de Copacabana com caminhões, faixas e trio elétrico. O ato também aconteceu pela manhã.

Distrito Federal

Foto: Reprodução/TwitterSenador Eduardo Girão na manifestação em Brasília
Senador Eduardo Girão na manifestação em Brasília

Pela manhã, também houve manifestação no Distrito Federal. O ato aconteceu na Esplanada dos Ministérios com os manifestantes vestidos com roupas nas cores verde e amarelo, além de bandeiras do Brasil. Eles seguiram em trios elétricos e carregaram faixas contra o STF e a favor do voto impresso.

Alagoas

A manifestação em Maceió, capital de Alagoas, teve início no Corredor Vera Arruda, por volta das 10h30. Os participantes seguiram a pé pela orla em direção à Praça Gogó da Ema, na orla da Ponta Verde, onde encerraram o ato por volta das 13h30.

Ceará

Em Fortaleza, um grupo de apoiadores de Bolsonaro saiu do entorno da Arena Castelão, por volta das 9 horas, em veículos que seguiram pela Avenida Alberto Craveiro.

Foto: Reprodução/TwitterManifestação em Fortaleza
Manifestação em Fortaleza

Na concentração, com bandeiras do Brasil e vestidos de verde e amarelo, os participantes cantaram o hino nacional. Ciclistas, motociclistas e motoristas também participam do ato.

Maranhão

Na capital maranhense, os manifestantes se reuniram na Avenida Daniel de la Touche às 9 horas e defenderam, entre outras pautas, o voto impresso nas eleições de 2022. No local, um trio elétrico conduziu os manifestantes.

Lisboa

Foto: Reprodução/TwitterAto em Lisboa
Ato em Lisboa

Também houve movimento a favor do presidente fora do Brasil. Em Lisboa, pela manhã, manifestantes se reuniram no Terreiro do Paço e vestidos com camisa do Brasil, cantaram o hino nacional e manifestação apoio a Bolsonaro.

Outros protestos

O 7 de setembro também teve protestos contra o presidente Jair Bolsonaro. A maioria deles ocorreu durante o "Grito dos Excluídos". Em Teresina, durante o ato, o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, localizada no bairro Vila Bandeirante, padre Ladislau João da Silva, mandou o presidente da República "ir para o inferno".

Na capital paulista, o ato promoveu a arrecadação de 15 toneladas de alimentos não-perecíveis, destinados a famílias carentes da capital paulista. Em Brasília, o protesto reuniu milhares de pessoas na Torre de TV, zona central. No atos, os manifestantes pediram "vacina, pão, trabalho e educação".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.