Fechar
GP1

Política

Franzé Silva quer exigir comprovante de vacinação em estabelecimentos

O PL pretende a exigência em restaurantes, bares, academias, casas de shows e cinemas no Piauí.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que estabelece a exigência do comprovante de vacinação contra a covid-19 para entrar em estabelecimentos fechados.

O PL se soma a iniciativa do deputado Paulo Martins (PT) e pretende que estabelecimentos como restaurantes, bares, academias, casas de shows e cinemas estabeleçam a vacinação como medida de controle sanitário. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi está analisando o projeto.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

A comprovação poderá ser feita por meio do cartão de vacina virtual, na plataforma Conect SUS ou cartão de vacina original. Devem ser apresentados os comprovantes das duas doses tomadas, conforme o calendário de vacinação de cada município.

"Muitas pessoas, influenciadas pela postura de desinformação pregada pelo presidente da República, têm ignorado a importância de tomar todas as doses das vacinas. No Brasil, 80% da população acima de 18 anos recebeu apenas a primeira dose, o quem não protege completamente. No Piauí, esse número corresponde a 54,9% da população", afirmou Franzé ao GP1 nesta quinta-feira (09).

A posposta do deputado prevê ainda que o descumprimento das medidas implicará em multa equivalente a 5.000 UFIR-PI, sendo aplicada em dobro a cada notificação reincidente. O valor arrecadado será revertida para o Fundo Estadual de Saúde do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.