Fechar
GP1

Política

Relação do Dr. Pessoa com MDB deve ser restabelecida, diz João Henrique

O secretário reforçou que o diálogo proposto pelo partido com o prefeito deverá ocorrer em breve.

O secretário de Planejamento de Teresina, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, acredita ser possível aparar as arestas e reverter a insatisfação do prefeito Dr. Pessoa com o MDB.

Ao GP1 nesta quarta-feira (05), o secretário reforçou que o diálogo proposto pela executiva emedebista com o prefeito deverá ocorrer em breve. Ele adiantou que será pedida a permanência do chefe do executivo teresinense nos quadros da legenda.

Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique
João Henrique

“Acredito muito que o MDB vai conseguir restabelecer a boa relação com Dr. Pessoa. Inclusive, o MDB está marcando uma audiência com o prefeito, onde vai comparecer com toda a executiva do partido para solicitar a permanência do prefeito. Isso tudo é questão de você conversar, avaliar. Em política a conversa tem que ter para não tomar decisão errada”, disse João Henrique.

Mesmo com expectativa positiva, o ex-ministro destacou ainda que é direito do prefeito avaliar novas alternativas. “Agora é natural o prefeito se sentir aqui ou ali desconfortável, ele tem também a opção de buscar outras vias, e é isso que ele está fazendo”, declarou.

Quanto aos partidos que Dr. Pessoa poderia se filiar, João Henrique não deu maiores informações. “Tudo é um leque aberto para conversas, e as conversas estão sendo iniciadas. Como ele disse, ele só trataria de eleição em 2022 e está na hora de começar”, finalizou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.