Fechar
GP1

Política

MDB vai se reunir com Dr. Pessoa para 'aparar' arestas, diz João Henrique

O encontro deve acontecer na próxima semana entre Themístocles, Marcelo Castro e o prefeito de Teresina.

O secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, disse nesta terça-feira (28) que o deputado Themístocles Filho, presidente da Alepi, e o senador Marcelo Castro, presidente do Diretório Estadual do MDB, vão se reunir com o prefeito Dr. Pessoa na próxima semana para aparar as arestas. Para João Henrique, o MDB entendeu a importância do prefeito para as eleições de 2022.

Segundo João Henrique, a vontade do encontro foi externada durante reunião com Themístocles e Marcelo, que ocorreu na segunda-feira (27). “Recebemos na segunda, eu e Robert Rios, [Themístocles e Marcelo Castro] e já transmitimos ao Dr. Pessoa, o desejo do MDB de logo na primeira semana de janeiro a executiva do partido fazer uma visita ao prefeito Dr. Pessoa para discutir política, isso foi sinalizado”, afirmou o secretário.

Foto: Alef Leão/GP1João Henrique Sousa
João Henrique Sousa

Para o secretário, é inevitável que assuntos políticos passem diretamente pelo prefeito. “Eu acho que as questões de natureza política começam a chegar e, naturalmente, terão que passar pela mesa do prefeito da Capital, não tem como ocorrer sem passar pela mesa dele”, completou João Henrique Sousa.

Questionado se o encontro vai servir para resolver os problemas existentes entre Dr. Pessoa e o MDB, João Henrique foi incisivo ao responder que sim. “Sem dúvida, tanto é que vão fazer uma visita forte, como diz Dr. Pessoa, não é uma visita pessoal do Themístocles, que é importante, nem do Marcelo Castro que também é importante, mas eles vão levar a executiva, a diretoria do partido vai conversar com Dr. Pessoa”, declarou.

“É natural e sem dúvida chegaram à conclusão óbvia de que não se faz eleição de caráter estadual sem dimensionar Teresina e o prefeito da Capital pelo tamanho eleitoral que tem Teresina e pela força política que tem o Dr. Pessoa”, concluiu o secretário João Henrique Sousa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.