Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa diz que não foi comunicado sobre saída de Robert do Republicanos

“Não tenho conhecimento [saída do Robert], lembrando que o Pessoinha é o presidente", falou.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, declarou ao GP1 na manhã desta segunda-feira (10), que não foi informado sobre a decisão do vice-prefeito Robert Rios Magalhães de pedir desfiliação do Republicanos. Diferente do Robert, o chefe do Palácio da Cidade esclareceu que não pretende deixar o partido a não ser que venha uma determinação do presidente nacional da sigla, Marcos Pereira.

“Não tenho conhecimento e nem dialogamos [sobre a saída do Robert], lembrando que o Pessoinha é o presidente do Republicanos no Estado. Quanto a mim, não tenho pretensão de sair do partido a não ser que o presidente nacional venha pedir”, declarou o chefe do executivo teresinense.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa

Entenda

Em conversa à nossa reportagem nesse domingo (09), Robert Rios disse que nesta terça-feira (11), vai encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), pedido de desfiliação do Republicanos. Ele adiantou que vai buscar um partido para presidir.

“Faço isso [pedido de desfiliação] na terça-feira. Gessivaldo não será meu chefe, não vou ler na bíblia dele. Depois descobrimos que o partido não era nosso, era dele. O Marcos Pereira faz o que ele manda. Essa é minha visão”, alfinetou Rios que, na eleição de 2020, estava filiado ao PSB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.