Fechar
GP1

Política

Gleisi Hoffmann crítica operação contra governador de Alagoas

A petista diz que a operação é ‘suspeitíssima’ e ‘cheira a manipulação política’.

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e o senador Renan Calheiros (MDB-AL), se posicionaram contra a operação da Polícia Federal que, por ordem da ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça, determinou nesta terça-feira (11) o afastamento por 180 dias de Paulo Dantas (MDB), governador de Alagoas.

Em suas redes sociais, Gleisi e Renan falam em uso político da Polícia Federal, cuja superintendência, segundo eles, atenderia aos interesses do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). A petista diz que a operação é ‘suspeitíssima’ e ‘cheira a manipulação política’, enquanto emedebista cita ‘uso político da PF’ e ‘abuso de autoridade’.

O senador ainda associa o presidente da Câmara, Arthur Lira, à Gestapo, polícia da Alemanha nazista. “Pedi a troca do superintendente [da PF de Alagoas], cabo eleitoral de Arthur Lira que sonha com a Gestapo”.

A operação, chamada de ‘Edema’, investiga supostos crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro que teriam ocorrido na Assembleia Legislativa de Alagoas sob a presidência de Dantas, entre 2019 e 2021. O valor desviado teria sido de R$ 54 milhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.