Fechar
GP1

Política

Governador eleito Rafael Fonteles cumpre intensa agenda com aliados

O futuro governador avisou que só discutirá transição e composição de secretariado após o segundo turno.

O governador eleito pelos piauienses, Rafael Fonteles (PT), tem reafirmado que só depois do segundo turno para presidente da República vai começar a trabalhar a transição governamental e a formação de seu secretariado. Contudo, é intensa a movimentação de aliados no escritório do futuro governador.

Apesar do aviso de Rafael de que só tratará do assunto depois do dia 30 de outubro, após o segundo turno presidencial, nos corredores da política, alguns nomes já circulam como alternativas para composição do primeiro escalão do governo estadual. Estão na lista o advogado Chico Lucas, apontado para a Secretaria de Governo ou Planejamento, e o médico Leonardo Martins, que vem sendo lembrado para a Secretaria da Saúde (Sesapi).

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Único indicado

Paralelo as cogitações de bastidores, o que existe de concreto neste momento é apenas a confirmação do nome de Antônio Luiz, que vai continuar à frente da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), cargo que assumiu quando Rafael deixou a pasta para se lançar como candidato ao Governo no início desse ano.

Segundo turno

Rafael Fonteles tem dito que o momento está focado na concentração de esforços para ampliar a votação do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva no Estado. A meta do Governo é chegar a 80% de maioria a Lula na disputa com atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.