Fechar
GP1

Política

Primeiro debate do 2º turno entre Lula e Bolsonaro acontece hoje

Os presidenciáveis travam um embate que encerra a primeira metade das campanhas do segundo turno.

O primeiro debate entre os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva ( PT) e Jair Bolsonaro (PL) do segundo turno acontece neste domingo (16/10), às 20h, horário de Brasília. O debate que colocará frente a frente os candidatos será promovido por representantes das mídias (pool), formados pela UOL, o grupo Bandeirantes, a Folha de São Paulo e a TV Cultura, com apoio do Google e YouTube. O encontro acontece duas semanas antes da votação do segundo turno marcada para o dia 30 de outubro.

Os presidenciáveis travam um embate que encerra a primeira metade das campanhas do segundo turno, até aqui, marcado por trocas de acusações e busca por apoios políticos ao redor do país.

Confira a dinâmica do debate

O debate será dividido em três blocos e terá perguntas feitas por jornalistas e embates diretos entre os participantes. Em caso de ofensas morais ou pessoais, Lula e Bolsonaro poderão pedir direito de resposta, que, se concedido, dará 1min a mais para o candidato ao fim de cada bloco.

No primeiro bloco, Lula e Bolsonaro irão fazer perguntas entre si, com direito de respostas, réplicas e tréplicas e cada candidato terá 15 minutos para perguntas e respostas. Já no segundo bloco, ambos irão responder perguntas feitas pelos jornalistas dos veículos de imprensa que estão promovendo o primeiro confronto após as eleições do 1º turno. Por fim, no terceiro bloco os candidatos voltarão a fazer perguntas entre si, somando as perguntas feitas pelos âncoras.

O debate será transmitido ao vivo e vai acontecer na sede da Band, em São Paulo, e será transmitido ao vivo também pela TV Cultura e pelos veículos de imprensa que compõem o pool. No rádio, pela rádio Bandeirantes e na BandNews FM de cada estado. O encontro poderá ser assistido ainda nos perfis nas redes sociais e plataformas digitais dos veículos organizadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.