Fechar
GP1

Política

João Mádison diz que MDB terá candidato único na eleição da Alepi

Ele adiantou que escolha do nome será construída dentro de um consenso articulado por Themístocles Filho.

O deputado estadual João Mádison disse em entrevista ao GP1, nessa segunda-feira (17), que o MDB terá candidato único para disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí no dia 15 de fevereiro de 2023. Ele adiantou que escolha do nome será construída dentro de um consenso articulado pelo atual comandante da Casa, deputado Themístocles Sampaio Filho, que deixará o cargo em janeiro, data em que tomará posse como vice-governador do Estado.

Como antecipado por Mádison, os nove deputados emedebistas caminharão unidos no pleito da Assembleia que, segundo ele, começará a ser debatido com efetividade apenas no próximo ano.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado João Mádison
Deputado João Mádison

“O MDB vai ter candidato único, mas tudo definido dentro de um consenso orquestrado por nosso presidente Themístocles. O MDB vai sair unido, mas vamos esperar o momento certo para lançar nosso candidato. Essa discussão será apenas no momento certo, agora estamos trabalhando para eleger o Lula. Depois a gente discute a Alepi, a partir do dia 1º de fevereiro de 2023”, declarou João Mádison.

Possíveis candidatos

Quando questionado sobre os prováveis candidatos ao pleito da Casa, o deputado estadual disse ainda que os 30 nomes que compõem o parlamento sonham em ser presidente. “Todos têm o direito de ser candidato. Vamos esperar as coisas acontecerem. Na verdade, todo mundo quer ser presidente da Assembleia, os 30 querem”, finalizou Mádison.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.